Tratamento natural para calvície que funciona

O tratamento natural para queda de cabelo tem muitas formas, cada uma afirmando ser a melhor. Alguns tratamentos naturais são uma perda de tempo ou dinheiro, enquanto outros fornecem resultados a longo prazo com os quais você pode contar. A chave para descobrir qual é o melhor tratamento natural para a queda de cabelo é examinar cuidadosamente todas as suas opções e tomar uma decisão informada. Você pode descobrir que uma combinação de vários remédios diferentes funcionará melhor para você. Com isso veremos que folixil funciona mesmo e você pode confiar.

Ervas de sálvia, alecrim e urtiga podem ser usadas externamente para aumentar o sucesso no tratamento natural da calvície. Pegue folhas de alecrim, urtiga, sálvia e pêssego e ferva-as em dois copos de água; A mistura ajuda a estimular a circulação sanguínea, além de melhorar a textura da pele e a aparência do cabelo. Use óleo de coco, um tratamento natural eficaz para a calvície, para reduzir sintomas como caspa, eczema, dermatite seborréica, psoríase e caspa. Aplique o óleo em suas madeixas duas vezes ao dia e não se esqueça de enxaguar o xampu que usou.

O extrato de semente de uva é outro tratamento natural eficaz para a calvície e o estresse. Use óleo de semente de uva, uma das maiores concentrações de ácidos graxos essenciais, para massagear o couro cabeludo por pelo menos 20 minutos duas vezes ao dia. Deixe o extrato ser absorvido pelo couro cabeludo e massageie suavemente as mechas. Após vinte minutos, enxágue bem o cabelo. Mantenha rotinas de limpeza regulares e não se esqueça de usar condicionador.

O extrato de alcaçuz reduz a quantidade de DHT em seu corpo e aumenta a quantidade de substâncias químicas úteis chamadas superóxido dismutase ou SOD. Isso permite que o corpo gere mais novas células e fibras capilares. Este remédio funciona para prevenir e tratar casos leves e moderados de calvície. Você pode encontrar extratos em lojas de alimentos gourmet ou pode comprar cápsulas em uma farmácia local.

Muitas pessoas que sofrem de alopecia preferem remédios caseiros aos medicamentos para a perda de cabelo. Esses remédios naturais funcionam bem para tratar a alopecia. Os remédios caseiros incluem o uso de xampus, óleos e cremes de ervas. Você também pode usar suplementos de ervas, como Saw Palmetto, chá verde e raiz de urtiga.

Para prevenir a calvície e tratar a alopecia, certifique-se de seguir uma dieta rica em magnésio, zinco e cobre. Você também pode usar remédios de ervas e suplementos para aumentar a ingestão desses minerais e nutrientes. Saw Palmetto é um dos principais ingredientes de alguns remédios caseiros para a calvície e a caspa capilar. Esta planta contém fitoesteróis, que bloqueiam a produção de testosterona e do hormônio androgênio. A caspa é causada por um hormônio chamado dihidrotestosterona ou DHT que ataca os receptores de andrógenos no couro cabeludo.

Além de usar remédios à base de ervas para queda de cabelo e caspa, tratamentos naturais como raiz de urtiga também estão disponíveis para retardar ou reverter a calvície e estimular o crescimento de cabelo novo. As urtigas são ricas em vitamina C e beta-caroteno e contêm altos níveis de potássio e magnésio. A raiz da urtiga é uma planta medicinal com inúmeros benefícios à saúde, incluindo a prevenção de problemas urinários, melhorando a circulação sanguínea, fortalecendo o sistema imunológico, lutando contra infecções e verrugas na pele e reduzindo febres e inflamações. Sua ação antiinflamatória pode ajudar a reduzir cicatrizes causadas por queimaduras e arranhões. A calvície é evitada quando o corpo produz células sanguíneas mais saudáveis e um sistema imunológico melhor.

A erva saw palmetto é outro remédio usado como um tratamento natural para a calvície e a caspa. Esta erva bloqueia a conversão da testosterona em di-hidrotestosterona, que é um hormônio forte causador de câncer. Acredita-se que o DHT seja responsável pela calvície de padrão masculino. O extrato de palmito tomado por via oral impede que o DHT se torne ativo. Como benefício adicional, saw palmetto pode melhorar a saúde da próstata, bem como o tamanho e a saúde da próstata.